Documentos necessários para abrir uma empresa

Você quer empreender, mas não sabe quais são os documentos necessários para abrir uma empresa? Fique tranquilo porque na verdade isso é algo muito comum principalmente para quem tá iniciando.

Idealizar um projeto, pensar nos meios de fazê-lo acontecer e finalmente colocá-lo em prática. Parece simples, mas no meio de disso tudo há vários processos. Mostraremos então os principais referentes a documentação.Quais são os documentos necessários para abrir uma empresa?

Quem quer abrir uma empresa deve estar preparado para uma série de requisitos a se cumprir. A documentação é o fator principal nisso tudo porque é ela que vai garantir um negócio legalizado conforme as leis.

Abaixo, veja então os principais documentos com os quais você deve se preocupar.

1. Contrato social

Se você está trabalhando com parceiros, então você deve firmar um contrato social para que se possa definir todos os seus objetivos e interesses com empresas emergentes.

Esse documento conta com os dados pessoais de cada sócio e a parte societária de cada um, junto a razão social e o capital social.

2. Registro na junta comercial

Uma das primeiras ações que você como empresário deve tomar é essa. Você precisará desse documento para fazer a solicitação de outros itens.

Assim, atuando junto a um parceiro, você também terá que ter informações sobre ele. Os documentos provenientes desta etapa variam em cada estado.

Por isso que você precisa se informar sobre. Depois de preencher tudo corretamente e pagar as taxas, você terá o seu registro em mãos.

3. CNPJ

Esse é um dos documentos que a maioria das pessoas sabem que precisa ter. Este é como se fosse o CPF da sua empresa que é gerado pela Receita Federal.

Para tê-lo é preciso ter os documentos comuns como comprovante de residência, identidade, etc, mais o seu endereço comercial e o contrato social.

4. Registro nacional

O registro nacional é importante e deve ser pedido no Ministério da Fazenda. Por meio dele se faz a regulamentação e principalmente a arrecadação de tributos estaduais e ICMS.

5. Licença comercial

A licença comercial permite que você possa atuar no endereço que deseja.

6. Licença de bombeiro

Importante para verificar a segurança do local e as instalações e ver se tudo está de acordo para funcionamento.

7.Licença de saúde

Independentemente do setor, esse documento é importante e obrigatório. Então, antes da supervisão e fiscalização é preciso obter uma guia de coleta na Secretaria Municipal de Saúde da cidade que você está.

8. Registro de previdência social

Esta solicitação deve ser feita em pelo menos 30 dias após da empresa ter aberto. Assim, ele fará o recolhimento do INSS independentemente de a empresa ter ou não funcionários. Essa é uma taxa obrigatória.

Saiba mais: https://ocikonline.com.br/abrir-empresa/

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